Perguntas / Respostas

1O que representa o método de enxerto de cabelo FUE?
Este é o método mais recente e mais utilizado de transplante de cabelo no mundo. É preferido pelos melhores médicos do mundo por causa dos bons resultados e riscos mínimos. Após o método FUE, os médicos não usam mais o método FUT (Strip). Em dependência do número de enxertos, a duração da operação é entre 5-10 horas com intervalos curtos. A operação está sob anestesia local.
2Qual é a melhor técnica de FUE?
Hoje em dia, cada médico, em dependência da técnica que usa, afirma que a sua técnica é a melhor. Muitas clínicas e médicos, para fins publicitários, mudam os nomes da mesma técnica para mostrar que usa alguma coisa nova e diferente. Nós, TURHAIR, usamos a última técnica FUE.
3Existem riscos no transplante de cabelo?
O transplante de cabelo é um tipo de cirurgia e, comparado a outras operações, os riscos são muito baixos. O uso de anestésicos locais reduz enormemente os riscos. Mas isso não significa que a cirurgia só possa ser realizada por técnicos, pois durante a cirurgia pode haver complicações que exigem a presença e o controle de um médico, como aumento súbito da pressão arterial, problemas cardíacos, choque alérgico, etc. É também uma operação estética e exige boa experiência e profissionalismo.
4 A cirurgia pode ser realizada apenas por técnicos, enfermeiros, profissionais de saúde entre outras pessoas?
Claro que não. O fato é que a Turquia ocupa o primeiro lugar no mundo do transplante capilar por causa dos bons resultados, os médicos experientes e bom nível de serviço. É um grande mercado e muitos dirigiram-se para ele, mas não cumprem com os requisitos relevantes, mostrando que não há necessidade de um médico para transplantar o cabelo. Além disso, alguns médicos recorrem a isso apenas para revisar e consultar, mas não têm nenhuma relação à cirurgia com o objetivo de um número maior de pacientes. Lembre-se, que assume um grande risco se for submetido a uma cirurgia sem um médico. Transplante de cabelo é um tipo de cirurgia. Como qualquer cirurgia, precisa de um médico. Infelizmente, existem muitas clínicas e hospitais na Turquia, onde as operações são realizadas sem a presença de um médico. Para atrair pacientes são usados vários truques, oferecendo preços mais baixos, clínicas de luxo / hospitais, hotéis, garantia vitalícia de 100% e para o seu consolo estão a tentar convencê-lo que esta é apenas um procedimento cosmético, sem quaisquer efeitos colaterais e riscos. Mas se tiver problemas, não poderá descobrir a quem recorrer. Portanto, tenha cuidado com a escolha que fará.
5O que devo fazer antes da cirurgia?
Antes da cirurgia é necessário: • 3 dias antes do procedimento não deve tomar qualquer vitaminas, aspirina, álcool, quaisquer agentes antiplaquetários (impede a coagulação do sangue). • Se tem alergias ou problemas de saúde como diabetes, problemas cardíacos ou pressão arterial, deve informar o médico. • 1 hora antes do procedimento é recomendado comer uma refeição ligeira. • Recomenda-se usar roupas que podem ser facilmente retirados. • O cabelo deve ser lavado, não afeitado ou cortado. Se é fumador, é importante parar pelo menos uma semana antes da cirurgia. Fumar impede o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e pode atrasar o processo de recuperação
6Por que é que depois do transplante capilar cada indivíduo tem um resultado diferente?
Cada pessoa tem um organismo diferente e, claro, todos terão resultados diferentes. Depende da experiência do médico e do equipa, da área doadora (a parte traseira da cabeça), a densidade do cabelo disponível, o tipo e a textura do pelo, o tipo do couro cabeludo, os genes. O estilo de vida afeta a recuperação e o resultado do procedimento. Evite usar álcool, cigarros, esteróides, evite situações estressantes e siga cuidadosamente todas as instruções dadas pelo seu médico. Por isso, em alguns casos os pacientes resultam com cabelo denso e noutros - com cabelo escasso, alguns ficam satisfeitos, outros não. Nós de TURHAIR trabalhamos para si e fazemos o melhor que depende de nós para serem felizes e obterem o resultado desejado.
7São todos compatíveis para este procedimento?
Infelizmente, nem todos são compatíveis para o procedimento. Depende do cabelo disponível na área doadora (a parte traseira da cabeça) e do tamanho da área do problema. O procedimento não é recomendado nos casos das seguintes doenças: Diabetes, Anemia, Hipertensão, Problemas cardíacos, Problemas de tiróide, Hepatite, HIV positivo, outras doenças infecciosas e graves e Dermatite (muito importante). Não recomendado para menores de 20 anos e para pessoas com mais de 60 anos de idade.
8Pode ser realizado um transplante capilar de outras partes do corpo?
Nós não recomendamos o transplante capilar de outras partes do corpo, exceto da cabeça. A técnica de Body Hair Transplantation (BHT) é relativamente nova e envolve transplante da região do tórax, do abdômen, da face, aplicada principalmente nas sobrancelhas, barbas. A desvantagem deste tipo de procedimento é que os pelos do corpo são de qualidade inferior aos do couro cabeludo. Isto é devido ao fato de que a estrutura do cabelo na cabeça é diferente da estrutura do cabelo no corpo. O grau de compatibilidade é importante para ter um bom resultado, e não há compatibilidade entre o cabelo do couro cabeludo e o do corpo. A percentagem de procedimentos de transplante capilar de sucesso nas quais é tomado cabelo do corpo é menor do que aqueles que usam cabelos das áreas doadoras do couro cabeludo
9Existe uma garantia de 100% para os resultados?
Na área da saúde, não há garantia de 100% para qualquer operação. Nós de TURHAIR fazemos o melhor que depende de nós para serem felizes e obterem o resultado desejado. Se tiver algum problema, nós estamos aqui e vamos ajudá-lo para qualquer problema.
10Há dor durante a operação?
A operação não é dolorosa, durante o anestésico local haverá dor, é individual.
11Etapas do procedimento FUE
A operação FUE tem 3 etapas: Retirada de enxertos (doações) da área doadora Criação de canais nos quais os enxertos serão transplantados (etapa muito importante) Realização do transplante
12Cairá o cabelo transplantado?
O cabelo transplantado permanece por toda a vida. Em pacientes mais jovens, pode haver perda de cabelo dos cabelos remanescentes, e não deve ser confundido com o fato de o cabelo transplantado cair.
13O que é que devo fazer para obter um bom resultado?
O mais importante é seguir rigorosamente as instruções do médico. Receberá um fórum informativo, que deverá ler com atenção e levar em consideração todas as recomendações. Faça as perguntas que tem para ser informado e esclarecer tudo. A coisa mais importante é cuidar de si tanto fisicamente quanto mentalmente. Precisa ficar preparado com paciência para o resultado final, que leva entre 12 e 18 meses em alguns casos. Esteja de bom humor, não precisa fazer conclusões negativas todos os dias antes do resultado final, assumindo o papel de um médico. Não deve esquecer que os resultados do transplante de cabelo exigem algum tempo e tem que ser paciente. Lembre-se que para cada problema, vamos ajudá-lo.
14Por que precisarei de 2 sessões de transplante capilar?
Nós trabalhamos com o princípio de máximo translante de enxertos. Nalguns casos, se tiver uma grande área de problema e se a zona doadora não permitir que uma grande quantidade de enxertos seja tomada de uma vez, precisará de 2 sessões. Terá que esperar por uma recuperação completa do couro cabeludo na área doadora para prosseguir a uma segunda sessão (após 10-12 meses).
15O que é que é a técnica do DHI?
Esta técnica é criada pelos asiáticos e dá resultados apenas na raça asiática por causa da estrutura e tipo de cabelo. As demais raças não conseguem bons resultados, podem ser enxertadas uma pequena quantidade de cabelo, com baixa densidade.
16Recuperará a área doadora após a operação de transplante capilar?
O transplante capilar é um tipo de operação e representa uma redistribuição do cabelo disponível. No lugar dos folículos capilares tomados não crescem outros, de modo que a extração ocorre de uma certa maneira e até uma certa quantidade, de modo a não danificar a área doadora (a parte de trás da cabeça). É individual, dentro de 1-3 meses acontece a recuperação e a vermelhidão desaparece.É recomendado que não corte o cabelo curto.
17Terei cicatrizes apos a operação e quando desaparecerão as feridas e vermelhidão?
Como qualquer operação, terá um período de recuperação. Não terá cicatrizes. Na área do enxerto, o cabelo permanecerá menos denso do que antes. É desejável não cortar o cabelo muito curto Dentro de 1-3 meses ocorre a restauração, a vermelhidão desaparece. Esteja de bom humor, não precisa fazer conclusões negativas todos os dias antes do resultado final, assumindo o papel de um médico. Não deve esquecer que os resultados do transplante de cabelo exigem algum tempo e você tem que ser paciente. Lembre-se que para cada problema, vamos ajudá-lo.
18Posso cortar o cabelo curto depois da cirurgia?
Depois dos transplantes capilares FUE, o objetivo é ter cabelo. Se quiser cortar o cabelo curto após a operação, isso não é recomendado. É desejável manter o cabelo longo.
19Faz-se transplante capilar a mulheres?
Pode ser realizado transplante capilar a mulheres também. Temos um número não muito pequeno de pacientes com resultados. O procedimento é o mesmo que para homens.
20O que devo fazer após o transplante capilar?
Deve descansar no dia do procedimento e no dia seguinte. Na primeira noite terá dificuldades em dormir. É muito importante deitar de costas. Não deve haver contato com as áreas do transplante capilar. É preferível que alguém o acompanhe. Se tiver a hipótese é bom obter um travesseiro especial para manter seu pescoço. Após a primeira lavagem da cabeça poderá dormir mais confortavelmente e livremente, e, 7-10 dias após o procedimento não terá mais dificuldades. A primeira lavagem será feita com muito cuidado na clínica no segundo dia após a cirurgia. Prescrevem-se medicamentos adicionais: antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, medicamentos anti-sépticos, produtos cosméticos, que têm de aplicar para um determinado período de tempo.
21Após o transplante capilar
O cabelo transplantado irá crescer mais ou menos 3-4 meses após a cirurgia, o efeito final é após 12-18 meses, em alguns casos. Uma vez que é retirado de uma área onde o cabelo é protegido da perda de cabelo, não há perigo de perda repetida de cabelo. Nos primeiros 10 a 15 dias após o procedimento, recomenda-se evitar estresse físico grave. Após a recuperação completa das áreas afetadas (após o 10º dia), as cargas físicas podem ser reiniciadas. 4 semanas após o procedimento, não é recomendado expor a luz solar direta e quaisquer situações que possam causar ferimentos. Sauna, solário, natação e esportes onde a cabeça esteja ativamente envolvida devem ser evitados. Não devem ser usados corantes, hena, géis, secador de cabelo, nenhum tipo de chapéu ou gorro, dentro de 45 dias após o transplante.
22O que é que é a PRP terapia?
O PRP (Platelet Rich Plasma) ou plasma rico em plaquetas é uma terapia segura sem efeitos colaterais. No PRP, o sangue é retirado do paciente e colocado em um dispositivo especial, onde é centrifugado, resultando na separação do plasma do restante do sangue. O plasma, que é rico em fatores indutores de tecidos, é injetado na pele do cabelo do paciente. Recomenda-se a utilização da terapia com PRP após um procedimento de transplante capilar, o que ajudará a desenvolver novos pelos e a restaurar as áreas afetadas. Imediatamente após a cirurgia, realizamos a terapia PRP em cada paciente.
23É perigoso viajar para Istambul, dada a situação?
Em todo o mundo, a situação já é muito delicada e existem os mesmos riscos em todos os lugares. Istambul é uma cidade grande com cerca de 20 milhões de habitantes e diferentes pessoas de diferentes nacionalidades visitam a cidade diariamente sem problemas. A mídia desempenha um grande papel, exagerando tudo o que está acontecendo. Se tivermos que comparar, os riscos são os mesmos que noutros países como França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Rússia.
24Por que o transplante capilar na Turquia?
A Turquia ocupa o primeiro lugar no mundo em transplante capilar e em maior número de pacientes estrangeiros. A razão - bons resultados, médicos experientes, bom nível de serviço, preços acessíveis.
25De que é que devo ter cuidado antes de escolher a clínica de transplante capilar certa?
Primeiro precisa examinar a clínica, o médico e a equipa, a sua experiência e profissionalismo, a qualidade do trabalho, os resultados disponíveis, as recomendações. Verifique se é o médico que faz a cirurgia, se há um médico ou há médicos que se fazem de médicos. Não acredite apenas nas informações da internet, porque existem opiniões e comentários falsos. Tenha cuidado com pessoas que são intermediários, que se representam como representantes de clínicas ou médicos ou que dizem que querem ajudá-lo, tem conhecidos e sabem turco, isso não significa que a pessoa esteja a par da situação e tenha informações confiáveis . Essas pessoas não têm as informações de que precisa, ou dão informações enganosas, o objetivo é levar apenas o dinheiro, e quanto às consequências e problemas após a operação não terá ninguém a quem recorrer. Nós temos exatamente este tipos de pacientes, vítimas, que nos procuram para correções.
26Porque TURHAIR ?
Nós de TURHAIR somos altamente especializados em transplante capilar. Os nossos médicos e equipas são profissionais experientes. Nós usamos as técnicas mais novas no transplante capilar (método FUE). Estamos disponíveis durante o dia todo no telefone e no correio, antes e depois do procedimento de transplante capilar. Todas as perguntas feitas por nossos pacientes são respondidas diretamente por nós, e as perguntas e respostas são encaminhadas a um médico para avaliação. Todos os procedimentos são realizados na nossa clínica em Istambul. Dr. Demir é um membro registrado de FUE EUROPE e ISHRS, uma organização com os melhores médicos de transplante capilar no mundo.
5/5130 ratings